sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sempre que o final de semana chega uma pergunta ronda:O que fazer?

Boa tarde!
Mais um final de semana prolongado...
     E pra quem não vai viajar por falta de grana(ou de  convite mesmo)ou é bicho da cidade como eu.Vamos aproveitar a programação que a nossa cidade nos oferece!...
O Museu do Ipiranga(ou Museu Paulista) é um passeio bem legal de se fazer e agrada adultos e crianças.
     Tem um pedacinho da história do nosso país.A arquitetura clássica do lugar é linda.Lembro-me da primeira vez que fui,eu devia ter 10 anos,em uma excurssão da escola.Vi a banheira que D.Pedro II tomava banho e claro aquele quadro enorme tão famoso...
reprodução
Veja  a história do quadro de Pedro Américo: http://educacao.uol.com.br/historia-brasil/ult1689u25.jhtm.

Voltei fascinada! E depois de tanto andar fizemos um piquenique no parque.(Pra quem não sabe..O Museu fica dentro do Parque da Independência)...

E tem mais quem curte música boa,Norah Jones  fará show gratuito no domingo(14/11) no parque da Independência a parti das 16h.

Normalmente o museu não abre as segundas-feiras,mas excepcionalmente dia 15/11 feriado da Proclamação da República estará aberto ao público das 09 as 17 h.
Endereço:Av.Nazaré,s/n Ipiranga.


Para os mais preguiçosos,que não curtirem museu,parque,show com multidões...eu recomendo que assistam o documentário do Ayrton Senna em cartaz nos cinemas.


Quem não parava no domingo para assistir suas corridas no GP e se emocionava com o "tan,tan,tan..."
O filme narra a história de vitórias e da vida do piloto de Fómula 1 até sua morte em 1994.

Bom eu vou a cidade de Aparecida do Norte com a família no domingo.Espero que o tempo colabore...

Um bom final de semana à todos e aproveitem o feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário