quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dica 3: Leu algum livro durante as férias?

A gente fica na expectativa das férias,faz planos e quando elas chegam...a gente pouco coloca em prática o que planeja. Para quem ainda não pegou nenhum livro,não fez a leitura de um gibi sequer, é que vai a dica 3 de hoje.
Sabe aquele lugar que a entramos pela primeira vez,e você se sente em paz e em casa?Aquele lugar aconchegante que você consegue respirar fundo e relaxar?Eu encontrei este lugar!Bem pertinho do centro de São Paulo.

A primeira vez que pisei na biblioteca Monteiro Lobato eu devia ter 5 ou 6 anos,fui levada por uma amiga mais velha para ver uma peça de teatro.E,confesso, não gostei.Não compreendia o que aquelas pessoas fantasiadas faziam ali em cima de um palco...
Fonte: Site Prefeitura de São Paulo

Muitos anos depois,eu me reencontrei neste lugar por causa da disciplina de literatura infantil da faculdade. Encontrei meu porto seguro!
Adentrando a biblioteca, você já se depara com um espaço amplo com prateleiras, mesas e cadeiras coloridas...Muitos e muitos livros ao alcance de qualquer criança,ou de um "adulto-criança" como eu. Acho que, quando fui observando prateleira por prateleira,meu olhos deviam brilhar muito...Eu me sentia uma criança sozinha em alguma loja de brinquedos...
No acervo da biblioteca,é possível encontrar os mais variados e populares autores da literatura infato-juvenil nacional: Ruth Rocha,Eva Furnari,Ziraldo ai,são tantos!.. E claro não poderia faltar os clássicos do patrono da biblioteca:Monteiro Lobato.Tem livros ilustrados,livros grossos e finos...tem histórias tão curtinhas que dá pra sentarmos ler duas ou três facilmente em 1 hora.

Nesta minha última passagem por lá no início de julho tinha uma exposição chamada "Eu, Lobato" com painéis,livros e objetos pessoais de Lobato. Ah... e já ia me esquecendo! Se quiser curtir uma sessão cinema, ou um teatro,participar de cursos de formação,contação de história ou quem sabe participar de um bate-papo com seu autor preferido fique de olho na programação,pois a biblioteca promove todas essas atividades periodicamente!

E o que tem de legal nesse rolê? Dá para curtir qualquer dia, se o dia tiver com aquele céu azul radiando um sol lindo ou nublado e frio não tem desculpa para não sair de casa,hein!
Leia também : A importância da leitura (Matéria muito boa esclarecendo os benefícios da leitura principalmente para os pequenos! )

Onde?
Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque

Quando?
Funciona de 2ª a 6ª feiras das 8h às 18h, sábados das 10h às 17h
A Sala de Leitura, a Gibiteca e a área de leitura de periódicos abrem também aos domingos das 10h às 14h
Quanto?
Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações:
Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário